2010 Ano Internacional da Biodiversidade

18-03-2010 13:41

     Boa tarde a todos,

    "Para este Ano Internacional da Biodiversidade, apelo a cada país, a cada cidadão do nosso planeta, para se unir numa aliança global para proteger a vida na Terra. Biodiversidade é vida, biodiversidade é a nossa vida.", foi a mensagem deixada pelo Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

    

    2010 é o ano de todas as expectativas. Será o momento de avaliar o desempenho no progresso na redução da taxa de perda de biodiversidade a nível global (tal como acordado na Cimeira Mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável, Joanesburgo, 2002), de se concluírem as negociações do regime internacional em recursos genéticos, e do estabelecimento de uma nova Visão e da concepção de um Plano Estratégico renovado para a Convenção sobre a Diversidade Biológica.

    A Estratégia de Implementação enquadra as actividades de comemoração e celebração do ano escolhido pela Assembleia-geral das Nações Unidas como Ano Internacional da Biodiversidade. Através delas pretende-se realçar a importância vital que a biodiversidade tem para o bem-estar humano e para a sua sobrevivência.

 

    Melhores Cumprimentos a todos! Cuida do planeta, contamos contigo!

 

Ana Soares, Joana Ferreira, Paula Oliveira, Tânia Pinheiro

 

 

—————

Voltar